O acervo do Gansaral está intimamente vinculado com a própria casa: não se tratam de peças armazenadas em exposição permanente, mas são as paredes, os muros e as mesas do Gansaral que receberam a intervenção de artistas convidados. No início de 2018, quando a obra de restauro do Gansaral estava na fase final, convidamos André Toral para pintar duas paredes do salão principal e Carlos Matuck para intervir no muro lateral, ambos trabalhos realizados a partir de fotos da família. Heidi Diniz (artista plástica,e idealizadora do projeto Gansaral) iniciara um ano antes (2017) seu alicatado, que nesta fase foi parcialmente instalado no muro dos fundos da casa. Em Julho de 2018, já em atividades, travamos contato com Alessandra Herszkowicz (Tanza Produções) que possibilitou a intervenção do AlemãoArt na fachada frontal da casa em uma semana de grafite live.
1. DINIZ, H. (2018). Corpos. Alicatado livremente inspirado no universo de Ronaldo Fraga, muro dos fundos.
2. TORAL, A. (2018). Gansaral I e II. Tinta acrílica, paredes no salão interno.
3. MATUCK, C. (2018). Os descendentes. Impressão Flat Bed sobre porcelanato, muro lateral.
4. ALEMÃOART (2018). Live grafite, Tanza Produções.
5. DINIZ, H. (2020). Nara Leão. Alicatado livremente inspirado no universo de Ronaldo Fraga e Gustav Klimt, mesa.
6. DINIZ, H. (2020). Gansos em Passeio Noturno. Alicatado livremente inspirado no universo de Ronaldo Fraga e Vincent van Gogh, mesa.
7. DINIZ, H. (2020). Rita Lee. Alicatado livremente inspirado no universo de Ronaldo Fraga e Friedensreich Hundertwasser, mesa.