SARAU LALA HÖHÖ

Lala Höhö é uma sonoridade, uma onomatopeia. Uma antiga canção popular turca, da qual sabemos pouco sobre sua origem. É também o nome desta reunião em formato de sarau, tertúlia ou de serões. Momento de ouvir, ser ouvido, de comemoração e troca, de fazer novas amizades e tomar conhecimento de outros mundos. Um incentivo para que as diversas musas se encontrem e se misturem, criando assim novas maneiras de se expressar!

Organização de Maico Silveira e Pedro Diniz

Sem previsão de data para o próximo sarau

INFANTO JUVENIL

Nossa casa se mostra atrativa para as famílias que buscam um espaço lúdico para os pequenos: com uma grande área externa verde, arquibancada e arena. Desenvolvemos parceria com trupes, educadores e artistas para compor a programação infantil. Os eventos geralmente acontecem aos finais de semana pela manhã.

Sem previsão de data para o próximo sarau

OFICINAS REGULARES

Cerâmica

com Anna Ayres - frequência semanal - turmas às Quartas-feiras de tarde e aos Sábados pela manhã; sem previsão de retomada; valor: / Inscrições: Direcionado para interessados em cerâmica, sem necessidade de qualquer conhecimento prévio. Serão abordados: tipos de argila, diferentes técnicas de modelagem, a queima, tipos de decoração (incluindo a esmaltação), e torno elétrico.

Encadernação

com Lincon Shibukawa - frequência mensal, aos Sábados; sem previsão de retomada; inscrições: Encontros independentes explorando diferentes estilos de encadernações.

Dança Circular

com Celina Mercurio - frequência mensal, às Quintas-feiras de noite; sem previsão de retomada; sugere-se uma contribuição de R$15.

Em uma dança circular não existe platéia. Refletindo sobre minhas experiências de balé e dança moderna, o ápice destas culturas (no sentido de momento mais importante), eram as apresentações, no movimento das danças circulares descobri que muitos são os momentos de magia e encantamento - uma troca de olhar, redescobrir uma canção, partilhar a mesma emoção. Dançamos em roda de mão dadas, lado a lado, esse fato oferece um outro sentido, mais profundo, pois vivenciamos cada um dos gestos não somente pela técnica e/ou competência para executá-lo, ao unirmos as palmas das mãos estamos agradecendo, elevamos os braços pensando na oposição céu/terra e tocamos as mãos de nossos parceiros recebendo e doando energia. As danças circulares podem criar espaços significativos para o desenvolvimento de estados emocionais positivos, tornando-se um recurso importante no contexto de grupos, uma vez que estimulam a cooperação, despertam o respeito ao outro, a integração, a inclusão e o acolhimento às diversidades. A prática tem o potencial mobilizador da expressão de afetos e de reflexões que resultam na ampliação da consciência das pessoas. As danças circulares são destinadas para pessoas de qualquer idade: crianças, jovens, adultos e idosos. Existe a possibilidades de em uma mesma roda estarem dançando as diferentes faixas etárias.

BAZARES PERIÓDICOS

Mercado das Pulgas

Frequência: semestral - Inscrição gratuita

O Gansaral abre seus portões e convida ao Campo Belo a cultivar este hábito antigo: feira de rolo, feira de escambo, Flohmarkt ou feira da ladra! Flanar por entre as preciosidades de outro tempo. É uma ocasião onde diversos moradores de determinada localidade se reúnem para comercializar bens antigos e usados. Uma das características é a sua construção sustentada por apoio mútuo entre a comunidade. Por não haver custo para o expositor a estrutura de cada edição e sua divulgação é feita de maneira espontânea.

Bazar Labirinto | Autossustentabilidade

Frequência: semestral. Curadoria de Moema Ayres

A cada Semestre o Gansaral se prepara para receber a força, a criatividade, a beleza e a delicadeza das artesanias por um final de semana. A Autossustentabilidade e a Responsabilidade Social são sempre o mote do Bazar Labirinto. Por isso escolhemos a máxima utilizada em campanha por Hundertwasser no ano de 1982: imagine tomorrow’s world. A curadoria e concepção é realizada por Moema Ayres.