SOM na Comedoria

Calendário Cultural

04/12/2021 (13h - 15h30)

O DUO ANA CLARA FISCHER E ANDRÉ BEDURÊ CANTA OS MAIS DOCES BÁRBAROS

Em 1976, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia se reuniram para comemorar 10 anos de sucesso de suas carreiras individuais: surgiram assim os "Doces Bárbaros", num show com 15 canções compostas para uma turnê pelo Brasil. O show foi transformado em disco ao vivo e em um documentário que registrou a turnê.

Hoje, a atriz e cantora Ana Clara Fischer e o músico André Bedurê, no formato vozes e violão, abordam a obra dos Doces Bárbaros como grupo e também os trabalhos de cada um de seus componentes (Caetano, Gal, Gil e Bethânia). Reverenciando a riqueza que eles trouxeram para a música brasileira em termos estéticos, poéticos e comportamentais, o duo apresenta o repertório do grupo e conta um pouco das histórias relacionadas ao show que reuniu esses quatro artistas, além da trajetória de cada um deles.

11/12/2021 (13h - 15h30)

MINI RELEASE NOSSO TIMBRE

Nosso Timbre é uma dupla Voz & Violão composta por Lina Tag e André Seraphico.

O conjunto traz releituras de canções da Nova Mpb, como: Silva, Maria Gadú, Liniker, Tuyo,

Ana Muller, entre outros.

18/12/2021 (13h - 15h30)

Filpo Ribeiro - show Arribação

O show Arribação é interpretado por Filpo Ribeiro (rabecas, violas brasileiras e marimbau), Lincoln Pontes (cavaquinho, violas brasileiras e violão),Thais Ribeiro (flauta, pífano e percussão), e Alisson Lima (percussões). Com olhar sempre atento para as possibilidades de seus instrumentos, o quarteto desenrolou em sua trajetória criativa novas composições e arranjos instrumentais. O trabalho possui arranjos inspirados na simplicidade e na sutileza dos temas instrumentais presentes na música tradicional. Arribação é composto de músicas autorais, escritas especificamente para estes instrumentos. Consequentemente, as apresentações deste projeto podem estabelecer um rico diálogo ao introduzir elementos da cultura popular nas salas de concertos e teatros, normalmente restritos à música erudita, e ao mesmo tempo trazer a música instrumental para os terreiros, feiras e quintais, palcos das manifestações tradicionais.